cropped-69dba02ec404e3cd505c2c4713048c2c.jpg

As vezes não sei se sou Wendy ou Alice.

Wendy possuía uma incrível imaginação para criar mundos e histórias enquanto Alice questionava todas elas.

Na atual fase em que estou, devo ser chamada de Wendy e posso explicar direitinho o motivo.

Escrever foi sempre a minha fuga favorita, acima dela apenas está o hábito de passar o dedo indicador, pelas palavras pós-escritas na linha desvirginada do caderno. Abaixo dela está a mania de achar que qualquer lugar que acumule por exemplo, mais de 200 livros, é o mais fabuloso canto da terra.

Tenho preferência por romances históricos, tramas misteriosas e enigmáticas. Entretanto há dois anos que mergulhei no mercado infantil. E criei uma paixão pela industria deste nicho, pelo mundo dos negócios que o cerca e pelo bom humor que os personagens trazem para quem os concebem, desenvolvem ou os vendem.

Dei a luz a um projeto que é literalmente uma sementinha e foi crescendo, criando caule, pétalas e personalidade própria.

Pólen – o mapa secreto do jardim mágico não é só um investimento que pretendo colher grandes frutos, ele é o universo criando uma maneira de me provocar, porque caso não saibam, não tenho muita paciência de escrever para crianças. É uma história complexa, longa e muito pessoal.

Os exercícios deste projeto tem trago à mim um reencontro com a pequena Tatiana que precisou crescer muito rápido, deixando de ser criança muito cedo e passando a acreditar que brincar de amarelinha aos 9 era uma perca de tempo. São conversas longas, onde ambas estão aprendendo a magia de pensar em coisas alegres para que o pó de pirlimpimpim faça efeito e consigamos voar.

Escrever Pólen tem sido uma jornada do encontro da velha com a nova Tatiana, às vezes conflitante, às vezes frustante e muitas vezes emocionante.

Este blog será fruto dos cursos/exercícios de literatura infantil a qual venho praticando para chegar a ser uma boa escritora infanto-juvenil.

Bem vindo, por enquanto, à Neverland.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s